Mensagem do Presidente

Haroldo - Presidente

Discurso do Presidente Haroldo no 56 Aniversário da ATA 02-07-2015

Bom dia, Senhoras, Senhores, Presidentes de Clubes e Associações, Autoridades Navais, Representantes, Eclesiaticas, Diretores, Ex-Diretores, Amigos, Fornecedores, Patrocinadores, Funcionários e a todos os presentes.

Congratulo-me com a ATA nesse dia especial e com todos os que se encontram conosco especialmente nossos sócios que são os responsáveis por a ATA existir.

Como Presidente da ATA permitam-me deixar-vos algumas palavras. Esta ASSOCIAÇÃO faz parte da minha vida há mais de 56 anos, Pois é a idade que tenho hoje, digo-vos COM MUITA EMOÇÃO nasci para a ATA, mas também nasci para minha ESPOSA pra ela não ficar com ciúme. Aqui vivi emoções fortes, como a juventude, pois quando entrei para as fileiras da ata como sócio eu tinha 23 anos – mesma idade que conheci minha digníssima esposa Silvia – te amo- o orgulho da vitória, a decepção da derrota, a saudade, a alegria, Pois hoje sou SUBOFICIAL e PRESIDENTE graças a nossa ATA, que de certa forma contribuiu. Sinto orgulho dessa Instituição ATA que presido uma vez que o seu crescimento, seja a nível Desportivo, Cultural, Social ou comunitário, entre outras vertentes, foi notório nestes últimos 4 anos, ocupando um lugar de destaque na nossa Marinha e Sociedade.

Hoje A ATA comemora seu 56.º Aniversário e, gostaria de aproveitar esta oportunidade para deixar uma saudação a todos os ex-Diretores e ex-Presidentes que por aqui passaram, como os demais sócios. Gostaria de deixar também uma saudação especial aos SÓCIOS FUNDADORES que foram os pilares desta Associação, sem eles certamente eu e demais sócios e não sócios do Quadro de Taifa não chegaríamos onde chegamos- á CB-, SG, -SUB-OFICIAIS, OFICIAIS E ATÉ COMANDANTES, nosso sentimento aqueles que nos deixaram, nossa tristeza aqueles que saíram de sócio, mas acredito que poderão voltar. A minha Diretoria que tem sido um Baluarte trabalhando comigo lado a lado e me ajudando a tomar importantes decisões. Uma palavra de apreço para com os nossos funcionários, atuais e passados, porque também sem o seu esforço e dedicação a Associação não era o que é hoje.

Os meios financeiros a nossa disposição são cada vez mais escassos para assumir nossos compromissos como Pagamento de funcionários, Encargos Sociais, contratos, luz, telefone,IPTU, Condomínio, programas, Indenizações de Funcionários, parcelamento de dívidas e várias Ações Judiciais existentes de ex-funcionários e Diretores que temos de pagar e já estamos pagando algumas. Diante dessas obrigações, como Associação, não recebemos ajuda de ninguém, pois existem Clubes militares, Ongs e Associações principalmente em Brasília que recebem do Governo Federal e das Forças Armadas apoio financeiro, esperamos que um dia nossas autoridades e em especial da Marinha venham ser complacentes com a nossa humilde Associação mesmo porque nossos sócios e a ATA são de Marinha e precisamos dessa ajuda. O meu desejo e vontade é ter uma audiência com o Comandante da Marinha para receber algum apoio. Mas, apesar deste panorama e dessas dificuldades, temos de ser otimistas relativamente ao futuro, de acreditar que é possível com trabalho atingir os objetivos a que cada um de nós, atores desta realidade, nos propomos a fazer.

3 ANOS se passaram quando assumi a Presidência da ATA, na 1 gestão- 2012-2014- Creio que hoje, como PRESIDENTE REELEITO até Dezembro de 2017, sem falsa modéstia, posso dizer que a maior parte do trajeto está cumprido, Não somos – porque nunca fomos – de desistir, e assim continuaremos! Enfim, O que orienta a nossa ação nos dias de hoje são os mesmos valores de quem em 1959 iniciou esta caminhada. Temos o dever e a obrigação de honrar esse compromisso, e procurar manter a ATA sempre no Pedestal e valorizar e reconhecer aqueles 142 BRAVOS TAIFEIROS que lutaram, sacrificando-se principalmente em busca de agenciar novos sócios naqueles anos tão conturbados para que A ATA viesse a crescer e ser reconhecida pelas autoridades navais, parlamentares, Prefeituras e sociedade, por isso dou o bravo zulu e meus parabéns a todos os TAIFEIROS NESSE DIA.

Haroldo - Presidente